Resolução de Litígios Online

Estimado cliente,

 

Em caso de litígio, qualquer consumidor residente em Portugal e na União Europeia pode exercer o seu direito de reclamação junto de uma entidade oficial, terceira e imparcial ao processo. Neste âmbito, a golden bird disponibiliza toda a informação para que possa exercer o seu direito de reclamação.

 

Se por algum motivo ficou insatisfeito com a compra realizada na nossa loja online, pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios (RAL) de consumo,conforme a listagem abaixo:

 

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa
CNIACC Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo
Comissão Europeia
{LISTAR OUTRAS ENTIDADES}

 

 

Pode também formalizar as suas queixas e reclamações,relativas a compras efectuadas na nossa loja online, contactando a golden bird através do e-mail goldenbird.decoration@gmail.com ou da linha de apoio 917908232 , disponível das 10h às 16h, nos dias úteis.

 

Para verificar mais informações sobre estes processos, sugerimos também a consulta do site da Direcção-Geral do Consumidor: www.consumidor.pt.

 

O que é a resolução alternativa de litígios deconsumo?

 

Trata-se de um mecanismo que possibilita a todos os consumidores o recurso a entidades oficiais que possam auxiliar na resolução de um qualquer conflito com uma entidade comerciante, sem antes ser necessário abrir um processo litigioso em Tribunais.

 

Qual o papel destas entidades na resolução doconflito?

 

Estas entidades actuam como intermediários entre o consumidor e o comerciante que é alvo da reclamação. O intermediário pode impor uma solução a ambas as partes, ou procurar reunir as mesmas para que seja possível chegar a uma solução. A resolução alternativa de litígios é, por norma, menos dispendiosa, menos formal e mais rápida do que a via judicial.